Barriga Pós Parto – 5 Formas de Como Eliminar em 1 Semana

0
1010

Barriga Pós Parto – 5 Formas de Como Eliminar em 1 Semana sem a necessidade de cirurgia. Além disso, A gravidez é marcada por muitas mudanças no corpo feminino, mas sem dúvida a mais aparente é a barriga, que vai aumentando conforme os meses passam para abrigar o ser que está crescendo.

Mas, após o nascimento, a barriga redonda e macia continua lá, trazendo em alguns momentos a sensação de que você continua grávida e até uma certa preocupação se o corpo será capaz de voltar ao normal.

Barriga Pós Parto – 5 Formas de Como Eliminar em 1 Semana

Essa é uma dúvida frequente, mas raramente acontece da barriga pós parto voltar ao normal em apenas alguns dias. Para a maioria das mulheres, demora alguns meses e infelizmente, algumas simplesmente não perdem.

Barriga Pós Parto – Como Voltar ao Normal Rápido Com Saúde:

Como vimos, o processo para obter a sua barriga de volta é gradual, e a pressa não ajudará muito. Mas incluir algumas práticas na sua rotina pode contribuir consideravelmente.

1. Amamentar:

Amamentar é imprescindível e traz infinitos benefícios para o bebê, mas também ajuda a mulher de várias formas.

A amamentação é uma grande contribuição, principalmente nos primeiros meses após o parto.

A prática promove uma queima extra de calorias, pois o corpo trabalha mais para produzir o leite.

Um estudo realizado com 4.922 mulheres que amamentaram mostrou que elas perderam em média 1,88 quilos a mais do que as mulheres que não amamentaram até seis meses após o parto.

Os benefícios não param por aí, pois a amamentação estimula a contração do útero, o que o ajuda a encolher e acaba sendo um exercício para o corpo todo.

Tudo isso sem precisar fazer esforço, mas assim que você começar a diminuir ou iniciar o desmame, alguns esforços extras para queimar as calorias serão necessários.

2. Fazer Caminhada:

O exercício mais simples de realizar após o parto é a caminhada, considerando principalmente que você está em um processo de recuperação e talvez ainda não esteja liberada para realizar atividades mais complexas.

Sem contar que o exercício pode ser feito empurrando o carrinho de bebê, o que significa que seu filho(a) pode ser a sua companhia.

Utilizar as primeiras horas da manhã quando o sol está fraco é interessante, e você também pode abastecer o corpo com vitamina D. Se não conseguir, a noite também pode ser uma opção.

Mas, se você prefere fazer atividades em casa, uma esteira pode trazer os mesmos resultados.

O importante é não deixar de praticar, pois a frequência ajudará a alcançar a sua barriga anterior mais rapidamente.

3. Alimentação Equilibrada:

Fazer refeições equilibradas e na hora certa nem sempre é fácil por conta da rotina com um recém nascido.

Dentro do possível, evite ao máximo pular refeições ou substituir a alimentação por suplementos e por comidas que só trazem calorias vazias, pouco ou nenhum nutriente.

Se está amamentando, é essencial obter nutrientes para produzir leite suficiente e oferecer vitaminas, minerais, fibras, carboidratos e outros para ajudar a manter o ciclo metabólico do bebê e garantir o seu crescimento saudável.

Esse não é o momento de realizar nenhuma dieta restritiva ou da moda, o foco deve ser a alimentação equilibrada e saudável contendo vegetais de folhas verdes, legumes coloridos, proteínas magras e temperos. Essas escolhas já serão capazes de nutrir o corpo adequadamente para realizar esse processo de forma eficaz.

4. Comer Alimentos Ricos em Fibras:

As fibras são fundamentais para uma série de processos corporais e ajudam muito o emagrecimento. Comer alimentos ricos em fibras foi apontado em um estudo como eficaz para a perda de peso.

Exatamente 1114 adultos que fizeram a ingestão de 10 gramas de fibra solúvel diariamente apresentaram uma redução de 3,7% na gordura da barriga ao longo de cinco anos.

Outra vantagem é que a fibra solúvel traz saciedade, o que te ajuda a ficar satisfeita por mais tempo, além de retardar a digestão e reduzir os níveis do hormônio da fome.

Recomendados Para Você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here