Como Reduzir a TPM de Maneira 100% Natural ( Passo a Passo )

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Como Reduzir a TPM de Maneira 100% Natural tomando apenas estes chás, e, consumindo estes alimentos que ajudam a diminuir a TPM. Além disso, Como Reduzir a TPM é algo mais simples que as mulheres imaginam.

E isso é possível de uma forma totalmente natural, que não agride o organismo e ainda aumenta a saúde e proporciona maior disposição no dia a dia. Para saber como se ver livre dos desconfortos da TPM, confira nosso artigo.

Como Reduzir a TPM de Maneira 100% Natural

Como Reduzir a TPM de Forma Natural:

Alimentação Natural:

Para saber Como Reduzir a TPM, adotar uma alimentação natural consiste no primeiro grande passo.

Por que? Uma alimentação desregrada prejudica o equilíbrio hormonal feminino e esse é o fator que desencadeia os sintomas mais intensos da TPM.

Para reduzir a TPM, outra recomendação importante é, dentro do possível, optar pela ingestão de alimentos orgânicos, pois eles são livres de agrotóxicos e demais componentes químicos que causam danos à saúde hormonal, especialmente no caso das mulheres.

Para diminuir a TPM, esses são os alimentos mais indicados:

  • Ervilha;
  • Feijão;
  • Lentilha;
  • Grão de bico;
  • Arroz integral;
  • Pão integral;
  • Tapioca;
  • Linhaça;
  • Aveia;
  • Chia;
  • Mamão;
  • Pêssego;
  • Laranja;
  • Abóbora;
  • Brócolis;
  • Alface;
  • Couve;
  • Abacaxi;
  • Maçã;
  • Figo;
  • Quinoa;
  • Abacate;
  • Amêndoas;
  • Ovo;
  • Leite;
  • Iogurte natural;
  • Amendoim;
  • Castanhas;
  • Nozes;
  • Frango;
  • Peixes;
  • Banana;
  • Beterraba;
  • Gergelim.

Essa lista de alimentos contém principalmente fibras, vitamina B, ômega 3, magnésio, triptofano e zinco, substâncias essenciais para eliminar ou aliviar os sintomas da TPM.

Consumo de Chás:

Outra forma de Como Reduzir a TPM de maneira 100% natural é consumir determinados tipos de chá cerca de uma semana antes do início da menstruação.

As substâncias contidas nesses chás contribuem para reduzir a irritação, ansiedade e ajudam no equilíbrio hormonal, evitando que as mulheres sofram demais nos dias que antecedem o ciclo.

Chá de Amora:

As dicas de Como Reduzir a TPM envolvem consumir chá de amora cerca de 4 dias antes do início da menstruação.

  • Essa bebida é rica em antioxidantes e também estimula a circulação. Por esse motivo, o chá de amora alivia as dores abdominais e as cólicas.
  • Recomenda-se ingerir 2 xícaras desse chá por dia.

Chá de Valeriana:

Para diminuir a TPM de maneira natural, o chá de valeriana é outra receita simples e prática. Essa planta possui propriedades relaxantes, contribuindo para a circulação e alívio da irritação e ansiedade.

  • Logo, ela alivia cólicas, dores de cabeça e o nervosismo que geralmente antecede o início da menstruação.
  • O ideal é beber 1 xícara de chá de valeriana cerca de 30 minutos antes de dormir.
  • Além de aliviar os sintomas da TPM, essa bebida proporciona um descanso revigorante.

Chá de Gengibre:

O chá de gengibre é muito rico em substâncias anti-inflamatórias e analgésicas. Com isso, ele é de grande ajuda principalmente no alívio das cólicas e dores de cabeça que afetam as mulheres dias antes da menstruação.

Obs.: o consumo de gengibre não é indicado para pessoas que sofrem de problemas como hipertensão ou arritmia cardíaca.

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