Receita Para Eliminar Todas as Rachaduras dos Pés

0
175

Que tal uma Receita Para Eliminar Todas as Rachaduras dos Pés? Então trouxemos essa receita. Ao usar calçados abertos – sandálias e tamancos -, os pés ficam expostos diretamente ao sol, vento e de outros fatores naturais que deixam os pés ressecados e podem provocar até rachaduras.

As famosas rasteirinhas deixam os pés muito ‘rasteiro’ ao chão, portas abertas à contaminação de toda a sujeira de poças, lama e pós. Os calçados de madeira são danados para provocar uma pele grosseira na sola dos pés. Na praia o contato com a areia engrossa a sola dos pés, principalmente nos calcanhares. Também na praia, aumenta a possibilidade de contaminação por microorganismos dissolvidos na areia e na água do mar…

Receita Para Eliminar Todas as Rachaduras dos Pés

E, pessoas muito intoxicadas, em geral, ficam mais vulneráveis a ter doenças de pele e pés rachados, que além de inspirar cuidados de saúde, não são nada agradáveis, principalmente naquele momento mais íntimo, onde é super gostoso dar e receber carícias com os pés. Para tratamento interno e desintoxicação deixo registrada a dica dos Sucos Desintoxicantes, super receitados aqui no site.

E, para uso tópico, compartilho esta receita que me foi ensinada pela chará, a Conceição Siqueira, mãe da Milene da AromArte. Receita antiga, passada de bisa, para avó, para neta: testada e aprovada por gerações. Indicada para pés, calcanhares e mãos muito ressecados, porém ideal também para pés rachados.

Receita Para Eliminar Todas as Rachaduras dos Pés

Ingredientes:

  • 1/2 cebola

Como Fazer:

Esfregue o maior lado da cebola nas áreas afetadas pelo calo todas as noites antes de dormir. O suco da cebola precisa penetrar bem a pele, então depois de esfregar a cebola nos pés, coloque uma meia. Não precisa enxaguar no dia seguinte. A cebola é cheia de propriedades curativas, você vai amar o resultado.

Recomendados Para Você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here