Restaure sua Flora Intestinal Com os Probióticos Naturais Desta Fruta

0
197

Restaure sua Flora Intestinal Com os Probióticos Naturais Desta Fruta que você tem em sua casa. Além disso, Muitas pessoas têm problemas graves de constipação devido a desequilíbrios na flora intestinal.

Entretanto, com uma receita simples a base de abacaxi, podemos recompor a saúde do intestino e melhorar seu funcionamento, eliminando problemas digestivos diversos como a constipação.

Restaure sua Flora Intestinal Com os Probióticos Naturais Desta Fruta

O abacaxi é uma fruta muito versátil, entretanto, poucas pessoas aproveitam todo o potencial dessa fruta, pois tendem a jogar fora sua casca que possui uma grande quantidade de probióticos.

Quando falamos de digestão pensamos imediatamente no estômago, mas raramente nos lembramos de que a flora intestinal faz parte desse processo.

Podemos considerar a flora intestinal como um conjunto de micro-organismos variados que se localizam especialmente no cólon.

Esses organismos são compostos, em sua maioria, por bactérias que se renovam quando ingerimos os alimentos diariamente.

Ao longo de nossa vida essas bactérias se modificam por várias razões que vão desde mudanças em nossa dieta até a ingestão de remédios como os antibióticos.

Nesse sentido, quando a flora intestinal sofre alguma alteração muito brusca, isso pode afetar a forma como eliminados toxinas.

Por conta disso, é importante mantermos o equilíbrio da flora intestinal através da ingestão de probióticos, que são micro-organismos vivos que revitalizam a flora intestinal mantendo seu equilíbrio e eficiência.

Mas Porque Devemos nos Preocupar Com a Flora Intestinal?

Uma flora intestinal saudável ajuda na fermentação e digestão de alimentos como a fibra vegetal, que não conseguem ser digeridos pelo sistema digestivo.

Além disso, a flora intestinal também possui influência na absorção de minerais, o que leva ao equilíbrio de sistema imunológico.

Por conta disso, saber como anda a sua flora intestinal é muito importante para evitar problemas de saúde e o enfraquecimento do seu sistema imunológico.

Receita:

Chá de Ervas:

Chá de ervas com efeitos laxantes ou não podem ser usados para limpar o intestino. Dentre essas ervas, temos:

  • As folhas de sene, com efeito medicinal laxante;
  • A hortelã, que apresenta efeito positivo no sistema digestivo, além de ser extremamente relaxante;
  • A camomila que tem efeitos anti-inflamatórios e propriedades medicinais de cura;
  • O tomilho, que além de anti-inflamatório, também favorece problemas digestivos;
  • O dente-de-leão, que ajuda na digestão além de ser anti-inflamatório e relaxante;
  • E o anis, que é uma substância natural que ajuda na regulação das funções intestinais e digestivas, além de ter ação protetora para o intestino e o cólon.

Tomar chá de gengibre ou adicionar gengibre em outros tipos de chá de ervas também é uma boa recomendação, já que ele não só reduz o inchaço mas também estimula o funcionamento natural do cólon, mantendo o órgão livre de resíduos e toxinas.

O modo de preparo desses chás é muito simples, envolvendo uma infusão de cerca de 5 a 10 minutos dessa ervas em água fervendo.

Recomendados Para Você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here